terça-feira, 21 de julho de 2015

Foto 528: Adieu, Jules !


Desde as inúmeras manifestações de carinho condolências, passando pela enorme presença dos nomes da atual e velha F1, foi extremamente emotivo o adeus à Jules Bianchi hoje em Nice.
Procurei pinçar estas duas charges (em primeiro plano a do CireBox e em segundo a do SpeedyHedz) onde ele é recebido pelos grandes que já se foram. Duas belas imagens, sem dúvida.
A mensagem de Mauro Bianchi, avô de Jules, onde ele agradece todas as mensagens de apoio, é de grande elegância e respeito para aqueles que aprenderam a admirar o jovem francês e que acompanharam toda essa agonia pelos nove meses em que ele esteve em coma: "Eu e toda a minha família estamos muito tocados pela simpatia e pelo apoio marcante vindo de todos os cantos do mundo. É bastante impressionante e permite-nos medir como Jules marcou a sua presença no mundo automobilístico... e mais além!
Nós nos esforçamos para responder a todas as mensagens que nos ajudam tanto a suportar a nossa dor, mas diante de um tal afluxo, é quase impossível atender a todos... sem esquecer de alguns!
Para as pessoas que enviaram uma mensagem e não tiveram uma resposta imediata, quero apresentar aqui a minha gratidão e os agradecimentos pessoais a todos aqueles provenientes de toda a nossa família"

Para as demais gerações que nunca presenciaram uma morte na F1, só lhes digo que preservem bem a memória de Jules. Não façam grandes exageros, a ponto de colocá-lo num altar no mesmo nível de grandes lendas do esporte, até porque não sabemos até onde ele poderia chegar - já que Luca de Montezemolo disse que ele poderia ser o sucessor de Raikkonen já à partir de 2016 na Ferrari. Mas procurem sempre lembrar dele com carinho, como mais um que, infelizmente, desapareceu fazendo o que mais gostava de fazer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

4 Horas de Goiânia - Uma estreia e tanto para Renan Guerra e Marco Pisani

Um inicio promissor: Marco Pisani/ Renan Guerra vencendo na estreia deles com Ligier e na classe P1 (Foto: Bruno Terena) O autódromo de Goiâ...