domingo, 22 de fevereiro de 2015

F1 Pré-Temporada: Barcelona, Dia 4

Quarto e último dia da segunda bateria de testes em Barcelona e de mais uma vez a Lotus cravou o melhor tempo, deste vez com Romain Grosjean. A sua volta foi alcançada com pneus supermacios, mas a segunda colocação de Nico Rosberg é que pode indicar o quanto que a Mercedes ainda tem lenha para queimar este ano. Rodando com médios, Nico cravou ótimos tempos numa sequência de seis voltas consecutivas. A sua marca, 1'24''321, foi melhor até que a pole de Hamilton no circuito espanhol em 2014.
O dia também foi marcado por sustos: o primeiro deles foi com Alonso, que escapou na curva três indo bater, sem grandes danos para o Mclaren, na parte interna do circuito. O mais estranho é que a sua saída de pista além de ter sido para o lado interno, foi com a velocidade baixa como relatou Sebastian Vettel que o seguia de perto. O piloto alemão disse que "foi estranho ele ir contra o muro sem reagir. A velocidade era baixa, cerca de 150 Km/H". Alonso foi levado ao centro médico do autódromo, pára depois ser transferido para o Hospital General da Catalunya. Apesar de não ter sido constatado nenhuma lesão, sele ficará em observação. Para a Mclaren, o acidente de Alonso significou o fim prematuro dos trabalhos.
O outro acidente foi de Carlos Sainz Jr., que escapou um pouco antes do local onde Alonso se acidentou mais cedo, mas sem nenhuma consequência ao piloto.
A Ferrari concentrou-se em trabalhar o acerto do carro com Sebastina Vettel, assim como a avaliação dos pneus. Felipe Nasr enfrentou problemas pela manhã e voltou à tarde, quando conseguiu a o quarto melhor tempo com pneus super macios.
Nico Rosberg e Valtteri Bottas foram os pilotos a dar o maior número de voltas hoje em Barcelona, com 129 e 127 respectivamente.
O testes, a última bateria, voltará à partir da próxima quinta até o domingo lá mesmo em Barcelona.

Romain Grosjean: “Foi ótimo guiar o E23 mais uma vez.Nós demos alguns passos à frente com o equilíbrio e o set-up ao longo do dia e me senti bem melhor depois que fizemos algumas mudanças a tarde.Nós completamos uma milhagem muito promissora e é sempre bom ver o seu nome no topo do monitor de tempos mesmo que ainda seja muito cedo para saber o que todos os outros estão fazendo”

Nico Rosberg: “Estamos olhando para tempos de outros dias, mas acho que estamos chegando lá. Sim, estamos confiantes e sinto que tenho um bom carro.Hoje foi um dia difícil, porque estava ventando muito e às vezes era bem difícil entender o comportamento do carro. Cada curva era diferente e mudava a cada vez em que se entrava na pista, então isso tornou o teste extremamente difícil. Ainda pude aprender algumas coisas. Não foi o melhor dos testes, mas, de qualquer forma, é um bom encerramento”

Daniil Kvyat: "Foi mais um bom dia para nós. Passamos pelo programa de forma tranquila e atingimos o número desejado de voltas. Aprendemos muita coisa que vai nos beneficiar no futuro, e é para isso que servem os testes.Estava ventando bastante na pista hoje, e estava bem difícil algumas vezes, mas nós completamos o programa. O tempo também não foi ruim. Os passos que estamos dando são encorajadores, há muito potencial"

Felipe Nasr: "Nunca é ideal ter o carro parado na garagem, especialmente num último dia de treino. Mas é melhor resolver esses problemas agora que num final de semana de corrida. Então preferimos aproveitar a parte da manhã com o carro parado para fazer uma revisão geral em tudo, e com isso tivemos uma tarde bem mais produtiva.Me deixou bem ocupado, num bom sentido, já que eu pude andar desde o começo até o final da tarde com diferentes programas, pneus e também fazer long-runs para ter a sensação do carro enquanto o pneu vai desgastando.O passo à frente nós demos, mas é difícil julgar o quanto os outros deram. Mas é um carro mais consistente, mais previsível e certamente melhor que em Jerez. Lá o desempenho nesses long-runs não foi tão bom quanto aqui.Eu me sinto mais em casa, mais à vontade, conhecendo melhor o carro, sabendo o que precisamos melhorar. Então, sim, me sinto melhor aqui que em Jerez".

Valtteri Bottas: “Nós completamos muitas voltas hoje, o que foi positivo, apesar de o nosso programa ter sido interrompido algumas vezes. O FW37 segue confiável, mas nós ainda temos um caminho para percorrer antes de estarmos no nível que queremos estar, embora estejamos dentro do cronograma. Os dois testes foram relativamente sem problemas e, por isso, iniciamos nossos preparativos para a Austrália, e estamos ansiosos para o último teste na semana que vem.”

Carlos Sainz Jr.: “O importante é que eu estou bem, mas foi um acidente forte na curva três.Hoje tinham ventos muito fortes e isso não facilitou a nossa vida. Ventos muito inconstantes, muito fortes, isso, com certeza, não é fácil para um piloto.Eu perdi o carro, não consegui corrigir, atingi o muro, danifiquei bastante o carro, mas essas coisas acontecem. Hoje foi a minha vez.Para ser honesto, estava sendo o melhor dia de teste até aquele ponto. Eu senti logo de manhã que era um carro completamente diferente, que eu era um piloto completamente diferente, com muito mais feeling na freada, um feeling muito melhor em todos os tipos de curvas.Até mesmo com os fortes ventos que tivemos nesta manhã, senti confiança com o carro e consegui forçar, consegui fazer alguns bons short-runs, e isso estava me dando muita confiança.Acho que hoje foi um dia muito importante para ganhar confiança. Obviamente, não foi o ideal finalizar o dia da forma como foi, eu estou irritado com isso, mas até aquele ponto foi um dia muito bom. Eu estava começando a ser eu mesmo, com muita confiança no carro”.


Resultado - Testes de Pré-Temporada - Barcelona, dia 4

PosPilotoCarroTempoDifVoltas
1Romain GrosjeanLotus/Mercedes1m24.067s-111
2Nico RosbergMercedes1m24.321s0.254s131
3Daniil KvyatRed Bull/Renault1m24.941s0.874s104
4Felipe NasrSauber/Ferrari1m24.956s0.889s73
5Valtteri BottasWilliams/Mercedes1m25.345s1.278s129
6Carlos Sainz Jr.Toro Rosso/Renault1m25.604s1.537s88
7Sebastian VettelFerrari1m26.312s2.245s76
8Nico HulkenbergForce India/Mercedes1m26.591s2.524s36
9Fernando AlonsoMcLaren/Honda1m27.956s3.889s20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

4 Horas de Goiânia - Uma estreia e tanto para Renan Guerra e Marco Pisani

Um inicio promissor: Marco Pisani/ Renan Guerra vencendo na estreia deles com Ligier e na classe P1 (Foto: Bruno Terena) O autódromo de Goiâ...