sábado, 14 de abril de 2012

Foto 76: De cabeça fresca


 O GP de Dallas de 1984 é mais lembrado pelo forte calor e dos pedaços de asfalto que se soltavam, do que pelo desempenho dos pilotos. Aliás foi uma corrida caótica, começando pelo horário absurdo da prova que foi colocado para a parte da manhã, afim de não pegar o forte calor. Isso deu à Jacques Laffite a oportunidade de, em protesto pelo horário da prova, ir para o grid vestido com seu pijama.
Mesmo assim o calor foi forte, e isso minou alguns favoritos da corrida. Prost, Alboreto, Mansell e outros bateram após perderem a concentração devido à alta temperatura e o asfalto esfarelante. Keke saiu do oitavo lugar para vencer a prova, com uma certa tranquilidade.
Mais tarde souberam da sua tática: ele havia enchido a parte superior do seu capacete com gelo. Com isso ele mantinha a cabeça resfriada, eliminando os efeitos do calor que poderiam afetar a sua concentração durante a prova.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

4 Horas de Goiânia - Uma estreia e tanto para Renan Guerra e Marco Pisani

Um inicio promissor: Marco Pisani/ Renan Guerra vencendo na estreia deles com Ligier e na classe P1 (Foto: Bruno Terena) O autódromo de Goiâ...